Gabinete
Governo BIG e Gipe homenageia o empresário Hermínio Paulino Pozzer
Prefeito BIG entregou uma placa à neta do empresário, Suzana Pozzer Poggio.
Publicado em 12/08/2022 às 09:53

O governo de Tapejara realizou, na tarde desta terça (09), aniversário de 67 anos de Tapejara, no Parque Municipal Ângelo Eugênio, uma homenagem póstuma ao empresário Hermínio Paulino Pozzer. Na oportunidade, o prefeito Evanir Wolff (BIG) entregou uma placa à neta do empresário, Suzana Pozzer Poggio, destacando o pioneirismo do avô nas ações que promoveram o desenvolvimento de Tapejara através da geração de emprego e renda por meio a empresa Cimisa, fundada por Hermínio na década de 1970. Além disso, a administração municipal, através do Decreto 5.078/2022 instituiu o nome de Hermínio Paulino Pozzer ao pavilhão de exposições.

De acordo com o prefeito BIG, a homenagem ao empresário foi uma forma de reconhecer todo o trabalho e dedicação de um dos primeiros empreendedores de Tapejara. “Durante a homenagem, foi lido um histórico sobre a trajetória de vida do senhor Hermínio, contudo, é necessário acrescentarmos aqui que a família hoje segue com muito brilhantismo todo o legado deixado por ele. Aquela missão e visão criados no passado, hoje, a família segue ampliado, afinal, são mais de 160 empregos que gerados pelas Cimisa.  Temos uma indústria que contribui de forma muito importante com a geração de emprego e renda em Tapejara, isso nos dá muito orgulho”, comentou BIG.

Também prestigiaram a cerimônia, o vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe); o presidente da Expo Tapejara, Marcelo Zanchetta; o presidente do Legislativo, Carlos Eduardo de Oliveira; o coordenador da Secretaria de Indústria e Comércio, Matheus de Paula, familiares do homenageados, secretários e coordenadores e coordenadores municipais, além do público que visitava a 11ª edição da Expo Tapejara.