Brasão do município
Logo do município
Cultura
Documentário sobre a construção da igreja matriz é apresentado no Centro Cultural
Após a apresentação, prefeito BIG fez a entrega de uma placa aos filhos de Ângelo Fontanive
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 05/08/2022 às 18:30

A Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, apresentou para a comunidade tapejarense, na tarde desta sexta-feira (05), no Centro Cultural José Maria Vigo das Silveira, o documentário “De Roma para Putinga”, de autoria do diretor Cleber Zerbieli, que retrata a trajetória de Angelo Fontanive, arquiteto, escultor e pintor que edificou a Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde de Tapejara. 

Após a apresentação, o prefeito Evanir Wolff (BIG) agradeceu o trabalho de Zerbieli por resgatar a história da construção da igreja e fez a entrega de uma placa aos filhos de Ângelo Fontanive que estavam presentes no evento. Na sequência, Zerbieli entregou, ao casal de filhos, moedas que eram de seu pai, emocionando a todos os presentes.

Após o filme, o diretor e os filhos de Ângelo Fontanive participaram de conversa com o público presente, que pode interagir, através de perguntas, e ouvindo relatos e curiosidades sobre a época da construção da igreja em Tapejara. Na sequência, para encerrar a programação, aconteceu a apresentação do coral do Grupo Integrado da Terceira Idade (Giti).

Esteve presente na homenagem, o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Cláudio Girardi, o vereador Everton Rovani, representando a Câmara de Vereadores de Tapejara, o padre Carlos Jaroceski, vereadores e demais secretários e servidores municipais.


Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.