Brasão do município
Logo do município
Saúde
Prefeitura de Tapejara e Lions promovem ações de incentivo ao aleitamento materno
A campanha agosto dourado reforça a importância da amamentação para o desenvolvimento dos bebês e para o pleno desenvolvimento das crianças
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 03/08/2022 às 16:32

Alusivo ao mês de agosto, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, a Secretaria de Saúde, juntamente com o Lions Clube e Lions Clube Mulher, organizou, na tarde de quarta-feira (03), um encontro para as futuras mamães, a fim de destacar os benefícios da amamentação para a mãe e para o bebê. 

O secretário da Saúde, Rangel A. Antunes Maciel enfatizou a extensa programação dos 67 anos de Tapejara e destacou a abertura do Agosto Dourado, que contará com programação em todos os postos de saúde. “A palestra, preparada para as gestantes, esteve voltada à conscientização e ao aprendizado deste assunto que é fundamental para as futuras mães. Também as informações trazidas por Franciele tiveram o intuito de desmistificar mitos sobre o aleitamento materno e disseminar as informações de forma correta.

A enfermeira e especialista materno-infantil, Francielle Zanetti, falou sobre os benefícios da amamentação. “O leite materno é padrão ouro. É o que há de melhor. Orientamos que seja dado somente o leito materno ao bebê até o seis meses de idade”, explicou a enfermeira ao destacar que os benefícios deste alimento tão importante e completo para a alimentação dos recém-nascidos.

Estiveram presentes no evento, a primeira-dama Nara Terezinha Wolff, que representou o prefeito Evanir Wolff (BIG), a presidente do Lions Clube Mulher, Cláudia Scariot, a domadora do Lions, Fabiana Gazolla Savaris, a coordenadora médica de saúde, Meiruele Machado Pozzer, as coordenadoras de saúde, Francieli Picolotto e Francieli Rudkowski, os secretários municipais de Assistência Social e Educação, Adriana Bueno Artuzi e Paulo César Langaro, respectivamente, além de integrantes da equipe da Secretaria de Saúde e gestantes que são acompanhadas pela equipe da Pasta.

Agosto dourado

A campanha Agosto Dourado, criada em 1992, reforça importância da amamentação para o desenvolvimento dos bebês e para o pleno desenvolvimento das crianças. O mês de agosto foi designado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.


Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.