Governo municipal participa de Assembleia da Autape
Na reunião, foram repassados detalhes sobre as ações e projetos que serão realizados a partir do segundo semestre deste ano
Publicado em 26/07/2022 às 21:08

A direção da Associação dos Universitários Tapejarenses (Autape), representada pela presidente Letícia Agnes Bruch, promoveu no sábado (23), no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, uma reunião com os associados da entidade visando repassar informações sobre a necessidade da participação dos estudantes na gestão e detalhes sobre as ações e projetos que serão realizados a partir do segundo semestre deste ano.

Presente no encontro, o prefeito Evanir Wolff (BIG) enalteceu a importância da Autape para o município de Tapejara e, em especial, para os estudantes. Ele desejou sucesso para a nova diretoria e concluiu sua fala ressaltando que, incentivar os jovens na sua formação, também é uma das prioridades da administração municipal.

O secretário de Educação, Paulo César Langaro, fez um breve relato sobre a história da Associação e do apoio dado pelo município à entidade. Por fim, ele reforçou a importância da participação de todos os estudantes no processo de gestão e parabenizou a nova direção desejando sucesso na condução das atividades.

Na sequência, os estudantes esclareceram suas dúvidas, em especial, sobre as regras que deverão ser seguidas. Por fim, eles votaram sobre o reajuste das passagens que não era realizado desde 2019. Atualmente, 538 estudantes, cadastrados na Associação, usufruem do transporte administrado pelo município.