Brasão do município
Logo do município
Assistência Social
Governo BIG e Gipe retoma Programa Alimenta Brasil em Tapejara
.
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 09/06/2022 às 16:17

Nesta semana, foram retomados o recebimento e a distribuição de hortifrutigranjeiros e panificados através do Programa Alimenta Brasil (PAB). Nesta ação, o município de Tapejara, através da Secretaria de Assistência Social, responsável pela gestão dos recursos financeiros destinados pelo Ministério da Cidadania, adquire, de forma direta, os alimentos junto aos agricultores familiares interessados em fornecer os produtos. 

Para o prefeito Evanir Wolff (BIG), que acompanhou o recebimento dos alimentos na sede da Secretaria de Assistência Social, a iniciativa amplia o acesso à alimentação e incentiva a produção de agricultores familiares no município. “Temos, em Tapejara, uma produção de alimentos considerável envolvendo a agricultura familiar. O Programa Alimenta Brasil é uma das políticas públicas que contribui para o fomento deste importante setor que é responsável pelo fornecimento de muitos alimentos que consumimos no nosso dia a dia”, comentou.

Conforme a secretária de Assistência Social, Adriana Bueno Artuzi, os alimentos recebidos pelo PAB são destinados à Apae e para os projetos e programas desenvolvidos pelo município. “Estamos felizes em podermos retomar o Programa Alimenta Brasil. Esta é uma parceria que agrega renda aos agricultores familiares e que proporciona a chegada de alimentos frescos e de qualidade aos projetos e programas coordenados pela administração municipal”, comentou a secretária ao enfatizar que a iniciativa conta com a parceria da Emater-RS/Ascar. 


Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.