Governo BIG e Gipe adquire computadores para o Polo UAB
Equipamentos serão utilizado nas atividades e trabalhos realizados no educandário
Publicado em 18/05/2022 às 16:35

Nesta semana, a Prefeitura de Tapejara, por meio da Secretaria de Educação, entregou seis computadores novos para o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os equipamentos serão utilizados na secretaria e nas salas de aula do Polo, auxiliando o desenvolvimento de atividades presenciais e as aulas síncronas à distância.

De acordo com o prefeito Evanir Wollf (BIG), a administração municipal está promovendo investimentos em recursos tecnológicos e reformas no Polo UAB de Tapejara.  “O objetivo é tornar o Polo um centro de referência educacional, voltado à formação profissional, cultural e pedagógica. O centro acadêmico de Tapejara precisa dispor de condições estruturais e tecnológicas que atendam as demandas dos cursos e às exigências da Capes”, comentou.

O coordenador do Polo, Diego Bechi, salientou que os computadores que estavam sendo utilizados em funções administrativas e em salas de aula eram provenientes dos pregões realizados nos anos de 2008 e 2012, o que, segundo ele, dificultava, atrasava ou, até mesmo, impossibilitava a realização de atividades inerentes ao Polo. “As reformas e a substituição de equipamentos tecnológicos, que estão sendo realizadas pela administração Big e Gipe, potencializarão o desenvolvimento de atividades presenciais e à distância, além de estimular o desenvolvimento de novas parcerias com institutos e universidades federais, para oferta de novos cursos”, destacou.

A entrega foi feita pelos coordenadores da Secretaria de Educação, Darcilo Fracaro e Jaqueline Palma durante formação dos professores que estava sendo realizada no local.