Brasão do município
Logo do município
Educação
Governo BIG e Gipe adquire computadores para o Polo UAB
Equipamentos serão utilizado nas atividades e trabalhos realizados no educandário
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 18/05/2022 às 16:35

Nesta semana, a Prefeitura de Tapejara, por meio da Secretaria de Educação, entregou seis computadores novos para o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os equipamentos serão utilizados na secretaria e nas salas de aula do Polo, auxiliando o desenvolvimento de atividades presenciais e as aulas síncronas à distância.

De acordo com o prefeito Evanir Wollf (BIG), a administração municipal está promovendo investimentos em recursos tecnológicos e reformas no Polo UAB de Tapejara.  “O objetivo é tornar o Polo um centro de referência educacional, voltado à formação profissional, cultural e pedagógica. O centro acadêmico de Tapejara precisa dispor de condições estruturais e tecnológicas que atendam as demandas dos cursos e às exigências da Capes”, comentou.

O coordenador do Polo, Diego Bechi, salientou que os computadores que estavam sendo utilizados em funções administrativas e em salas de aula eram provenientes dos pregões realizados nos anos de 2008 e 2012, o que, segundo ele, dificultava, atrasava ou, até mesmo, impossibilitava a realização de atividades inerentes ao Polo. “As reformas e a substituição de equipamentos tecnológicos, que estão sendo realizadas pela administração Big e Gipe, potencializarão o desenvolvimento de atividades presenciais e à distância, além de estimular o desenvolvimento de novas parcerias com institutos e universidades federais, para oferta de novos cursos”, destacou.

A entrega foi feita pelos coordenadores da Secretaria de Educação, Darcilo Fracaro e Jaqueline Palma durante formação dos professores que estava sendo realizada no local.

Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.