Gabinete
Prefeito BIG entrega projeto para o Programa Pavimenta 2
Chefe do Executivo esteve em Porto Alegre buscando recursos para obras e projetos em Tapejara
Publicado em 13/05/2022 às 17:46

Nos dias 11 e 12 de maio, o prefeito Evanir Wolff (BIG) cumpriu agenda na capital gaúcha para protocolar ofícios solicitando recursos para o município de Tapejara. Na Casa Civil, foi entregue ao chefe de gabinete, Jonatan Brönstrup, um projeto para a pavimentação asfáltica através do Programa Pavimenta 2. A proposta, encaminhada ao governo do RS está orçada em R$ 1,2 milhão e conta com contrapartida de 20% deste valor por parte do município. A audiência contou com a participação do assessor da Casa Civil, André Palácio; do assessor do deputado estadual, Mateus Wesp, Alexandre Moreira; do servidor público da Secretaria Estadual da Educação, Diego Antônio de Oliveira e do coordenador de Comunicação da Prefeitura de Tapejara, Ricardo Martins.

No IPE Saúde, BIG conversou com a chefe de Gabinete, Gilderis Magrin e com o coordenador jurídico, Diego Mateus Fermino da Silva, sobre o aumento no percentual de descontos do plano de saúde dos servidores municipais, estabelecido pelo órgão estadual. Também, solicitou o demonstrativo do cálculo atuarial do sistema IPE.

Ainda, durante a estadia em Porto Alegre, o chefe do Executivo tapejarense participou de reunião com o secretário do Daer, Luiz Gustavo Souza e com o chefe de gabinete do Departamento, Pablo Teixeira. No encontro, BIG falou, dentre outros assuntos, sobre o projeto técnico de pavimentação da ERS-428, entre Tapejara e Água Santa. Da mesma forma, foram abordadas questões relacionadas às obras de pavimentação asfáltica da ERS-430, que liga Tapejara à Charrua, iniciadas em abril e aproveitou o encontro para agradecer

No comando geral da Brigada Militar, foi recepcionado pelo capitão Prieto Gustatto, onde entregou ofício para o coronel Claudio dos Santos Feoli, solicitando que a corporação encaminhe uma nova viatura para a Brigada Militar de Tapejara, além de mais efetivos para a segurança pública.

Também, o prefeito esteve nos gabinetes dos deputados estaduais Sérgio Turra, Juvir Costella, Silvana Covatti, Paparico Bacchi, Afonso Motta e Gilberto Capoani, para convidar os parlamentares a participarem do cerimônia de lançamento da Expo Tapejara, que acontece na próxima terça-feira (17).