Governo de Tapejara realiza reforma na Casa de Convivência Dona Verônica
Local é utilizado pelos idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Publicado em 21/01/2022 às 16:32
O governo de Tapejara, através da Secretaria de Assistência Social, está promovendo a reforma completa da Casa de Convivência Dona Verônica. A iniciativa contempla a troca do coberto, aberturas e pisos, além da instalação de toldos, corrimões e pintura.

A iniciativa, de acordo com o prefeito Evanir Wolff (BIG), que esteve visitando a obra juntamente com vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe), visa proporcionar maior conforto e comodidade para os idosos que participam das atividades realizadas no local. “A reforma está sendo realizada para melhorarmos ainda mais este importante local para as atividades e ações que são promovidas com os idosos pela Assistência Social. Poderemos proporcionar a eles um local acolhedor e que contribua para as atividades que melhoraram a qualidade de vida destas pessoas”, enfatizou BIG.

Para o secretário de Assistência Social, Everton Rovani, as atividades na Casa de Convivência integram as propostas do governo municipal no que diz respeito à atenção, cuidados e bem-estar das pessoas. “Tivemos uma pandemia que mudou o planejamento das ações na Casa de Convivência. Mesmo com as atividades interrompidas, entre as várias ações realizadas estivemos ofertando alimentação balanceada para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Durante a pandemia, essas pessoas estiveram em casa e os profissionais do SCVF mantiveram o acompanhamento igualmente ao formato de atendimento oferecido anteriormente”, destacou Everton enfatizando que, com a entrega da obra, que será feita em poucas semanas, a volta das atividades no local deve ser reavaliada em virtude do atual cenário causado pela pandemia do Coronavírus. “Esperamos que a pandemia regrida para iniciarmos as atividades com os idosos na Casa de Conivência que é deles e que está sendo reformada para recebê-los da melhor forma possível”, destacou.