Brasão do município
Logo do município
Saúde
Crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades e/ou deficiência permanente, serão vacinadas contra a Covid-19
Aplicação do imunizante acontece nos dias 24 e 25 de janeiro na UBS Central
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 20/01/2022 às 17:26
Tapejara inicia, na segunda-feira (24), no auditório da UBS Central, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h, a vacinação contra a Covid-19 em crianças com comorbidades e/ou deficiência permanente e com idade entre 05 e 11 anos. A ação, segue na terça-feira (25) no mesmo horário e local.

Conforme o secretário de Saúde, Rangel Antonio A. Maciel, a primeira remessa de vacinas para Tapejara irá conter 100 doses. “Nossa equipe de Vigilância Epidemiológica e Imunização, coordenada pelas enfermeiras Andréia e Morgana, foi capacitada pelo Ministério da Saúde e pela Coordenadoria Estadual de Saúde para fazer a administração das doses/aplicações. A capacitação será replicada aos demais profissionais que participarão da escala de imunização. O protocolo é diferente em relação à vacinação de adultos, vai desde a diluição, aplicação, até o tempo de permanência da criança em unidade de saúde após a vacina”.

Outra informação importante destacada, pelo secretário, diz respeito ao atestado médico que deverá ser apresentado pelos pais ou responsáveis visando comprovar a comorbidade e/ou deficiência permanente. “As crianças, que devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, deverão apresentar ainda o Cartão SUS, CPF e a carteirinha de vacinação”, explicou Rangel, informando que, na segunda fase, a vacinação em crianças de 05 a 11, será por faixa etária decrescente.

Comorbidades elencadas para vacinação
Asma, doenças neurológicas, obesidade, imunodeficiência, doenças cardiovasculares (cardiopatias), pneumopatias, neoplasias, doenças hematológicas, diabetes mellitus, Síndrome de Down, doença renal crônica, doença hepática e deficientes permanentes.
Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.