Projeto Creche 12 Meses beneficia 240 crianças em Tapejara
Iniciativa foi criada neste ano visando ampliar o atendimento às crianças, nas creches municipais, no mês de janeiro
Publicado em 18/01/2022 às 14:37
Desde o início deste ano, o governo de Tapejara, através da Secretaria de Educação, Desporto e Cultura (Smedec), promove o projeto Creche 12 Meses, que visa ampliar o atendimento às crianças, nas creches municipais, no mês de janeiro.

De acordo com a coordenadora de Educação Infantil da Smedec, Claudia Dall’Igna, a criação do projeto atende a uma demanda antiga de pais ou responsáveis dos alunos das creches que, por conta das férias coletivas nestes educandários, não encontravam opção adequada e segura para deixar as crianças durante o dia. “Por isso, criamos este projeto que já está beneficiando 240 crianças das creches aqui do município. Esta é mais uma das ações que integram o Programa Educa Mais Tapejara, criado pela gestão BIG e Gipe, visando ampliar e qualificar a educação pública municipal”, explicou a coordenadora, ao enfatizar ainda que as crianças terão direito ao período de 30 dias de férias no melhor período escolhido pelos pais ou responsáveis.