Comitiva tapejarense conhece modelo de gestão de resíduos em município catarinense
Comitiva esteve no município de Timbó, em Santa Catarina
Publicado em 13/01/2022 às 17:27
Na terça-feira (11), a comitiva formada pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Claudio Girardi, e pelos coordenadores Maickel Kasper da Agricultura e Alceu Dalzotto do Serviços Urbanos, visitou a sede do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi) localizado no município de Timbó (SC).

A visita, conforme o secretário Girardi foi realizada com o objetivo de conhecer o sistema de gestão de resíduos, conscientização/educação ambiental e a construção de futuros projetos e propostas, que são trabalhados junto aos poderes Executivo e Legislativo dos municípios que integram o consórcio catarinense. “O sistema de coleta de resíduos nas cidades que fazem parte do consórcio é realizado de forma diferente da praticada em nossa região. A visita foi importante para entendermos o processo e, partir daí, desenvolvermos um projeto para um novo e moderno sistema de coleta de resíduos em Tapejara”, comentou.

Também participaram do encontro, representantes e colaboradores da Copercicla e do governo de Santa Cecília do Sul.