Habitação
Conselho Municipal de Habitação tem nova diretoria
Reunião apresentou ainda as ações realizadas em 2021 pela Pasta e traçou as metas para 2022
Publicado em 13/01/2022 às 13:57
Na quarta-feira (12), foi realizada a primeira reunião do ano do Conselho Municipal da Habitação e escolha de sua nova diretoria, que é formado por entidades tapejarenses e secretarias municipais, conforme legislação vigente.

Presidente: Jackson Geisel da Silva; representando a Secretaria da Habitação.
Vice-Presidente: Silvia Bertollo, representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Tapejara.
Secretária: Tatieli Cerezoli, representando a Secretaria de Assistência Social.

Ainda na reunião, os conselheiros apreciaram várias demandas elencadas pela Secretaria da Habitação, relacionadas a melhorias em unidades habitacionais. Também houve a aprovação do plano de trabalho e lista dos beneficiados pelo Programa Nenhuma Casa sem Banheiro, do governo estadual, o qual objetiva promover a política habitacional de interesse social, mediante a construção de módulos sanitários para a população de áreas urbanas com renda familiar de até três salários mínimos inscritas no CADÚnico.

De acordo o secretário da Pasta, Jackson Geisel da Silva, também foi exposto, aos conselheiros, os trabalhos realizados em 2021, a programação para 2022, bem como o andamento das documentações dos loteamentos habitacionais que estarão recebendo a infraestrutura e, posteriormente, sendo realizada a concessão dos lotes e unidades habitacionais aos classificados, conforme legislação. “Temos o compromisso da gestão Big e Gipe, através da Secretaria de Habitação, realizar mil ações habitacionais até 2024, incluindo construções, cedências de lotes, reformas, melhorias, ampliações, destinação de materiais e regularizações fundiárias, dentre outras atividades relacionadas. Em 2021 foram beneficiadas 109 famílias e, agora, em 2022, temos planejado entregar mais de 290 lotes e unidades habitacionais à população”, informou o secretário.