Novas placas de sinalização são instaladas em Tapejara
Mais de 90 conjuntos de sinalização estão sendo instalados em diversas ruas da cidade
Publicado em 12/01/2022 às 16:58
A Secretaria de Serviços Urbanos, através do Departamento de Trânsito, está efetuando a substituição e colocação de placas de sinalização de trânsito vertical em diversas ruas de Tapejara.
De acordo com o coordenador do Departamento, Ênio Brusso, as substituições foram feitas por conta de avarias que prejudicavam a visualização das sinalizações. “Todos os conjuntos de placas que foram substituídos estavam em mal estado de conservação, com dimensões fora do padrão, pinturas antigas e que dificultavam a visibilidade dos motoristas, principalmente à noite”, comentou Brusso, ao explicar que os novos conjuntos são compostos por tubos de ferro galvanizado e com tampas de vedação com aplicação de adesivos refletivos prismáticos nas latas, o que facilitam a visibilidade noturna.

Brusso informou que, no total, 95 placas serão trocadas. Entre as ruas que receberam os novos conjuntos de sinalizações estão as ruas Assis Brasil, Pedro Rebeschini, Leorindo Cavichioli além das avenidas Sete de Setembro e Valdo Nunes Vieira, Dom Pedro II, entre outras. “Recentemente foram instaladas novas sinalizações em pontes da Linha Caravággio e na saída para Santa Rita. Também, neste mês, já está programada a sinalização vertical no Loteamento Sebben, onde serão instaladas 35 novas placas”, complementou o coordenador, informando que o trabalho de substituição das placas deve ser concluído nos próximos dias.