Prefeito e vice recepcionam integrantes das oficinas do Cras
02/11/2021
Publicado em 02/12/2021 às 11:01
As mulheres das oficinas de Arte e Artesanato do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), estiveram, na terça-feira (30), no gabinete do prefeito Evanir Wolff (BIG) e do vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe) para uma visita a fim de conversar com os representantes do Poder Executivo, apresentar demandas e entregar um cartão de Natal confeccionado pelo participantes das oficinas.

O secretário da Assistência Social, Everton Rovani, falou que o SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), o qual é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paif) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (Paefi). “Através do seu caráter preventivo e proativo, o SCFV está pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais”, destacou Rovani.

Participou da visita a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Josimara Prigol