Brasão do município
Logo do município
Saúde
Programa Saúde na Escola realiza atividades integrando a comunidade escolar
02/12/2021
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 02/12/2021 às 10:21
O Governo BIG e Gipe, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, em novembro, mais uma etapa do Programa Saúde na Escola (PSE). As atividades aconteceram focadas na integração entre serviços públicos da Secretaria da Saúde e da Secretaria da Educação, Desporto e Cultura com os pais usuários dos serviços da rede municipal.

A coordenadora da Secretaria da Saúde, Fernanda Bortoluzzi, destacou que o objetivo do evento foi promover a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos alunos. “O PSE visa contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino”, informou.

O evento contou com a participação de pais, professores e direção das EMEIs e creches do município. A organização também contou com a colaboração do dentista Christian Rovani, da técnica em Enfermagem e vacinadora Ivanete Derossi, e da enfermeira Inajara Favretto. Ainda fizeram parte da equipe, o mascote Contravid interpretado por Laura Poploski, a agente de Combate de Endemias Márcia Rebelatto, o mascote do mosquito da dengue por Camila Zulian, a nutricionista Mariele Scariot, a psicóloga e coordenadora do PIM Cristiane Lang, a monitora do PIM Rosilei Vinhaga e a visitadora Diana Rigon.
Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.