Emoção e homenagens marcam abertura do Natal Esperança de Tapejara
Mais de 5 mil pessoas prestigiam evento na Praça Central.
Publicado em 29/11/2021 às 16:48
Na noite de domingo, 28, aconteceu a abertura do Natal Esperança na Praça Central de Tapejara. Noite de muita emoção para as mais de 5 mil pessoas que estiveram presentes na ação que deu início às comemorações natalinas no município, uma promoção da Acisat, Prefeitura de Tapejara, Expo Tapejara e Câmara de Vereadores.

A abertura do evento contou com os representantes da imprensa local que apresentaram a mensagem esperança reiterando desejos de um renascimento para todos, diante de um contexto vivenciado pela pandemia.

O prefeito Evanir Wolff (BIG) deu as boas-vindas a todos e declarou aberta as comemorações natalinas no município destacando o espírito de fé e esperança renovadas para todos. “Depois de um tempo tão difícil que vivemos é motivo de alegria podermos celebrar juntos o Natal em família e em comunidade. Uma esperança que se renova para todos nós, lembrando também das perdas que tivemos na pandemia e dessas famílias a quem queremos prestar a nossa homenagem”, declarou.

O vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe) agradeceu o empenho das secretarias, servidores municipais e voluntários na preparação do Natal e a alegria de poder ver a praça lotada numa esperança de que a vida comece voltar ao normal.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Eduardo de Oliveira, a parceria do Poder Legislativo com a participação de todos os vereadores foi muito importante. Ele agradeceu o empenho da vereadora Adriana Bueno Artuzi que está à frente da comissão geral na promoção do Natal Esperança.

O presidente da Acisat, Cristiano da Silva, em seu pronunciamento destacou a união das entidades e o Poder Público na organização do Natal deste ano e a expectativa também do comércio depois das dificuldades enfrentadas durante a pandemia.

De acordo com o presidente da Expo Tapejara, Marcelo Zanchetta, o trabalho foi feito com muita responsabilidade e carinho para todos. Um Natal com muito mais esperança, onde além da cultura e entretenimento, também vai fomentar o comércio local. Ainda, destacou a expectativa de acontecer em 2022, uma nova edição da Expo Tapejara.

Representando a comissão organizadora, o secretário de Educação, Desporto e Cultura Paulo Cesar Langaro, agradeceu ao empenho de todas as comissões envolvidas na preparação do Natal Esperança: equipes de voluntários, servidores municipais e entidades envolvidas. Também foi lançada a campanha Natal Esperança Premiado, que contou com a apresentação do coordenador da Fazenda Alcir Bianchi.

O momento de oração e de bênção foi conduzido pelo Pe. Carlos Jaroceski e o pastor evangélico Paulo Renato da Silva Vargas que proferiram palavras de fé e de preparação para a chegada do Natal.

Homenagem às vítimas da Covid-19

Um momento forte e marcante foi a homenagem às 55 vítimas da Covid-19 em Tapejara, onde os profissionais da saúde, carregando balões brancos com sementes de árvores nativas, receberam flores das crianças da Escolinha Futsal Tapejara e depois lançaram os balões ao céu como forma de prestar homenagem às pessoas falecidas e suas famílias.

O evento seguiu com a apresentação do show de Natal com o grupo Sistema Antigo e culminou com a chegada do Papai Noel, que recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito municipal, seguindo com o ascendimento das luzes e o show de fogos.

Fotos: Eduardo Canali - Ascom
Fotos aéreas: Radael Simionatto