Estudantes tapejarenses recebem de lanche mini pizzas da agricultura familiar
29/11/2021
Publicado em 29/11/2021 às 09:35
Durante o mês de novembro, estudantes de todas as escolas da rede municipal de ensino e da Apae de Tapejara recebem de lanche mini-pizza de frango adquirida da agricultura familiar.

A nutricionista da Secretaria da Educação, Desporto e Cultura, Marieli Scariot, informou que foram feitos testes de aceitabilidade nas escolas E.M.E.F. Fernando Borba e E.M.E.F. Severino Dalzotto com turmas de pré ao 9º ano, alcançando mais de 90% de aceitação. “Além das turmas do Ensino Fundamental, as mini pizzas foram servidas nas creches municipais e na E.M.E.I Catarina Debastiani”, comentou Marieli, informando que o município deve adquirir, no mínimo, 30% do recurso financeiro repassado pelo FNDE na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar, através de chamada pública.

A resolução nº6 de 08/05/2020 dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar no Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE).