Administração e Planejamento
Votação da Consulta Popular segue até o dia 30 de novembro
Região pode escolher um dos três projetos elencados para receber investimentos do governo estadual
Publicado em 22/11/2021 às 11:42
A região de abrangência do Conselho de Desenvolvimento Regional do Nordeste Riograndense (Corede Nordeste), a qual abrange Tapejara, se prepara para mais um período de votação da Consulta Popular. O processo, que será online, através do site da Consulta Popular ou pelo aplicativo COLAB, disponível na Google Play ou Apple Store, iniciou nesta segunda-feira (22) e seguirá até o dia 30 de novembro. Neste ano, os moradores da região poderão eleger uma das três demandas que estarão na cédula de votação:

1 - APOIO ÀS AGROINDÚSTRIAS FAMILIARES
Adequação sanitária, fiscal e ambiental das agroindústrias familiares e de pequeno porte localizadas no Corede Nordeste/RS, qualificá-las nos processos de gestão e de transformação e comercialização de produtos, possibilitando sua reestruturação e ampliação (SEPDR).

02 - CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE CAPACITAÇÃO E REFERÊNCIA EM INSPEÇÃO SANITÁRIA DOS PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL DA REGIÃO DO COREDE NORDESTE.
O recurso será investido em construção de prédio onde abrigará a equipe técnica que atuará no projeto de inspeção sanitária de produtos de origem animal a nível de consorcio, será espaço de capacitação a empreendedores voltado a agroindústrias familiares e laboratório de alimentos e solos. (SEPDR).

03 - TURISMO – PROJETO ROTA DAS ARAUCÁRIAS
Governança, articulação e integração regionais. Capacitação de empreendedores e profissionais. Criação de estrutura de instancia regional que trabalhará a Rota das Araucárias. Recurso para atualização de documentos, capacitação de gestores. Parte do recurso será alocado em material informativo e de divulgação (Setur).

A Prefeitura de Tapejara disponibiliza à população um computador para quem desejar participar da votação. O equipamento está disponível na Secretaria de Agricultura, localizada no Centro Administrativo Municipal Padre Raimundo Damin.

A proposta mais votada receberá o valor de 1.028.000,00 que será destinado ao projeto no ano de 2022. Os resultados finais da Consulta Popular serão divulgados no dia 02 de dezembro.

Site para votação pode ser acessado AQUI