Cachoeira Média recebe comunidades vizinhas para Tarde da Saúde da Mulher
21/10/2021
Publicado em 21/10/2021 às 15:29
Na quarta-feira (20), a Secretaria da Saúde de Tapejara promoveu mais uma Tarde da Mulher Rural. As profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Nazaré estiveram na Comunidade da Cachoeira Média palestrando para mulheres das comunidades de Cachoeira Média , Cachoeira Alta, Cachoeira Baixa, Linha Nova, Santo Antonio do Carreteiro e Paiol Novo.

Conforme a coordenadora da programação do Outubro Rosa, Fernanda Bortoluzzi, o objetivo da ação é abordar os cuidados e a prevenção aos cânceres de útero e de mama. “Mesclamos as várias ações e atividades com intuito de mostrar para as mulheres que elas devem manter o autocuidado e ter os exames sempre em dia”, ressaltou.

Durante à tarde, as mulheres puderam assistir e participar de diversas atividades, dentre elas, a palestra sobre prevenção do colo uterino e mama com a médica Marília Sandri; momento de meditação e reiki com Regina Rovani; dinâmica de grupo motivacional com Carini Versa;orientações sobre chás medicinais na saúde da mulher com as integrantes do Horto Medicinal, Diovania, Lucinei e Beatriz; exercícios de alongamento com a fisioterapeuta Tatiana Miotto; além de escalda-pés, pintura de unhas, aferição de pressão arterial, testes rápidos, coleta de preventivos e encaminhamentos de mamografia.