Administração e Planejamento
Mercopar: gestores prestigiam feira internacional em Caxias do Sul
08/10/2021
Publicado em 08/10/2021 às 17:09
Esta semana, o prefeito Evanir Wolff (BIG), acompanhado do secretário e do coordenador de Desenvolvimento Industrial e Comercial Marcio Canali e Matheus de Paula, respectivamente, e do coordenador da Secretaria de Obras Eduardo Bortollo, esteve participando da 30ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial -, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul.

O prefeito BIG prestigiou o evento e falou da relevância dos assuntos tratados. “O ponto alto da feira foi que o Sebrae, em parceria com a junta comercial do Estado e, nós, enquanto governo municipal, pensamos e projetamos um Brasil mais simples, onde haja menos burocratização e mais desenvolvimento. Esse é o nosso objetivo em Tapejara. Queremos descomplicar, principalmente as questões relacionadas à documentação de que as empresas precisam para que seus negócios evoluam. Nosso objetivo é simplificar e agilizar o processo”, ressaltou o prefeito lembrando que outros assuntos foram tratados como investimento, crescimento, tecnologias, Descomplica RS, além do valor de R$1,3 bilhão que será investido em infraestruturas e planos de obras, contemplando, o trecho que liga Tapejara a Charrua.

A Feira, em seus três dias, reuniu representantes do poder público municipal e federal no IV Seminário Brasil Mais Simples para debater as ações e oportunidades de desburocratização no empreendedorismo e no processo de registro e licenciamento de empresas frente à Lei da Liberdade Econômica.

Sobre a Mercopar

A Mercopar é um espaço de geração de geração e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. A maior feira de inovação e negócios da América Latina bateu recorde em 2020, com R$ 128 milhões em negócios gerados para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenamento e Iniciantes.

A feira oportunizou reuniões, por meio do Projeto Comprador Presencial, do Projeto Comprador Digital e dos Encontros Virtuais de Negócios Internacionais, com compradores de nove países da América Latina: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai e Peru.