Projeto na Escola Fernando Borba incentiva o hábito da leitura
Ação é desenvolvida através do Projeto Minha Escola Lê
Publicado em 08/10/2021 às 11:26
O governo de Tapejara, através da Secretaria de Educação, Desporto e Cultura, promove na Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Borba, o Projeto Minha Escola Lê, que objetiva incentivar o hábito da leitura nos alunos através de atividades como: livrômetro, correio da leitura, visita de escritores e declamações de poemas, mala viajante, parada de leitura, produção de textos e circuito de poesias, entre outros.

De acordo com o prefeito Evanir Wolff (BIG), a iniciativa realizada vai ao encontro com as ações propostas pelo plano de governo da gestão BIG e Gipe. “É muito importante que, desde cedo, o hábito da leitura seja incentivado, pois além do caráter informativo que a leitura proporciona, ela contribui com o aumento do nosso vocabulário, raciocínio, habilidades e do conhecimento. Com o hábito da leitura ficamos intelectualmente mais preparados. Por isso, em nosso governo, o hábito da leitura é um dos muitos projetos que temos quando se trata da formação cognitiva de nossas crianças”, comentou.