Agricultura
Internet de fibra ótica e de alta velocidade já é realidade para o interior de Tapejara
Programa criado pela Gestão Big-Gipe em parceria com a Coprel Telecom levará acesso à internet no meio rural para 1.329 propriedades rurais
Publicado em 25/03/2024 às 20:33

A Prefeitura de Tapejara, por meio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com a Coprel Telecom, realizou na segunda-feira (25) um evento na propriedade do agricultor Rodrigo de Rossi, localizada na comunidade de Coroado Baixo e que entra para a história do município. O objetivo foi celebrar a chegada da internet de fibra ótica de alta velocidade ao meio rural, através do programa Conecta Tapejara.

O lançamento oficial do programa representa um marco para o meio rural de Tapejara, com a instalação de 288 quilômetros de fibra ótica, fruto de um investimento conjunto de R$ 4 milhões, sendo R$ 2 milhões provenientes do município e outros R$ 2 milhões da Coprel. Esta iniciativa pioneira promete revolucionar a conectividade nas comunidades rurais de Tapejara, proporcionando acessos de qualidade e alta velocidade.

A chegada da internet de alta velocidade ao interior é fundamental para diversas atividades essenciais, incluindo emissão de notas, monitoramento, lazer e comunicação, representando uma importante conquista da administração Big-Gipe para todos os agricultores tapejarenses. Ao todo, serão beneficiadas 1.329 propriedades rurais, abrangendo uma extensão significativa de rede.

O prefeito de Tapejara, Evanir Wolff (Big), e o vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe), juntamente com o vereador Déberton Fracaro (Betinho), representando a presidente da Câmara de Vereadores, Adriana Bueno Artuzi, estiveram presentes no evento, reafirmando, em suas falas, o compromisso do governo municipal com o desenvolvimento e progresso de Tapejara.

Além das autoridades municipais, estiveram presentes o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Eduardo Bortoloto (Tilico); o vice-presidente da Coprel, Elso Scariot, e o facilitador da cooperativa, Luiz Fernando Volpatto. O anfitrião do evento, o agricultor Rodrigo De Rossi, recebeu os convidados, simbolizando a parceria entre o setor público e privado para o avanço tecnológico no campo.

Em um discurso, o prefeito Big destacou a importância dessa conquista. "É com grande satisfação que celebramos este momento histórico, reconhecendo o impacto positivo que a internet de alta velocidade trará para o desenvolvimento e progresso do meio rural em Tapejara. Esta é uma prova do compromisso da nossa administração com a comunidade e com o plano de governo que visa proporcionar melhorias significativas para todos os tapejarenses”, comentou.

O evento contou ainda com a presença de secretários, vereadores, representantes de entidades, moradores e servidores municipais, demonstrando o apoio e engajamento da comunidade nesse momento histórico para o município de Tapejara.