Agricultura
Governo BIG e Gipe realiza entrega de duas máquinas para comunidades do interior
As máquinas são classificadoras de sementes
Publicado em 29/05/2023 às 13:35

O Governo municipal, através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou a entrega de duas máquinas classificadoras de sementes, uma para a Associação de Máquinas das Comunidades de Vila Campos, Linha Quatro, Linha Calegari e Linha Scariot. Outra para a Associação do Coroado Alto, Coroado Baixo, Linha Três, Linha Dalzotto e Linha Marchiori.

As máquinas estavam cedidas para as comunidades em comodato desde o ano de 2005, sendo que já não estavam em boas condições de uso. Dessa forma, a prefeitura executou a restauração junto ao fabricante, um investimento no valor de R$14.352,00, com objetivo de melhorar o trabalho e padronizar a separação de sementes.

Estiveram presentes na entrega, o prefeito Evanir Wolff (BIG), o vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe), o secretário da pasta, Eduardo Bortoloto (Tilico), representantes da empresa fabricante e moradores das localidades.