Brasão do município
Logo do município
Saúde
Visitas domiciliares: Governo BIG e Gipe promove estratégia voltada à saúde da população
Ação é realizada através do trabalho de profissionais da Secretaria de Saúde
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 22/03/2023 às 14:40

O Governo BIG e Gipe, por meio da Secretaria de Saúde, tem realizado visitas domiciliares com o objetivo de conhecer de perto a realidade da população e identificar as necessidades de saúde dos usuários. A ação tem se mostrado importante para a compreensão do meio em que os indivíduos estão inseridos e para o estabelecimento de estratégias de melhoria da qualidade de vida e saúde.

Durante as visitas, os profissionais da saúde realizam um levantamento das condições de moradia, hábitos alimentares, higiene e saúde dos moradores. Além disso, são identificadas possíveis situações de risco e vulnerabilidade. Com essas informações, é possível elaborar estratégias que visem a promoção da saúde e a prevenção de doenças.

Para o prefeito Evanir Wolff (BIG), as visitas domiciliares são fundamentais para a promoção da saúde da população. "É por meio dessas ações que podemos identificar as necessidades dos usuários e estabelecer um plano de ação que atenda às demandas da comunidade. A saúde não se restringe ao atendimento médico, é preciso olhar para o todo, e as visitas domiciliares são uma das formas de se fazer isso", comentou.

Para o Secretário de Saúde de Tapejara, André Rodrigues da Silva, as visitas domiciliares são uma das formas que permitem um contato direto com a realidade vivida pela população. “O processo saúde e doença é fortemente influenciado pelo ambiente em que as pessoas vivem. A partir da compreensão deste espaço, é possível identificar os problemas que afetam a saúde dos tapejarenses e estabelecer ações que promovam a melhoria das condições de vida”, explicou.


Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.