Administração e Planejamento
Caminhão para Bombeiros com plataforma elevatória é realidade para Tapejara
Governo Big e Gipe repassa R$ 300.000,00 e concretiza sonho e necessidade do Corpo de Bombeiros de Tapejara
Publicado em 20/03/2023 às 16:58

Na manhã desta segunda-feira (20), o governo BIG e Gipe oficializou o repasse de R$ 300 mil ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara. Os recursos, destinados através de um Termo de Fomento, celebrado entre o município e a corporação, serão utilizados para auxiliar nas despesas com a aquisição e reforma de caminhão com plataforma elevatória.

Tal aquisição justifica-se devido ao crescimento vertical de Tapejara e de municípios da região, resultando em agilidade para combater o fogo em grandes edificações, garantindo, assim, um maior êxito nas operações. O caminhão equipado com a plataforma elevatória atuará em combates a incêndios verticais, industriais e salvamentos em geral.

Conforme o prefeito Evanir Wolff (BIG), a administração municipal está comprometida com a corporação, que realiza um importante e fundamental trabalho junto à comunidade tapejarense e regional. “Nosso governo não mede esforços para auxiliar entidades que realizam um trabalho tão sério e importante como os bombeiros voluntários. Por isso, estamos muito felizes em podermos celebrar mais este Termo de Fomento que vai proporcionar que a corporação consiga fazer os investimentos necessários para a compra e reforma deste veículo para atendimentos em edifícios mais altos da nossa cidade, além de auxiliar nos trabalhos e salvamentos em geral”, comentou BIG. Atualmente, segundo a corporação tapejarense, a região não dispõe de caminhão com sistema de combate a incêndios semelhante ao que será adquirido para utilização em Tapejara.

A assinatura do Termo de Fomento contou com a presença do presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários, Édio Luis Sbeghen; do comandante, Eder dos Santos; e do secretário de Administração e Planejamento, Jocemir Bergamin.