Brasão do município
Logo do município
Gabinete
Prefeito BIG visita a Expodireto Cotrijal
Na oportunidade, chefe do Executivo tapejarense participou do 2º Fórum Estadual dos Gestores Municipais do Agro
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 09/03/2023 às 13:53

Na quarta-feira (08), o prefeito Evanir Wolff (BIG), acompanhado pelo chefe de Gabinete, Rodrigo Dalmina e pelo secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Eduardo Bortolotto (Tilico), visitou o parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. Na oportunidade, eles participaram do 2º Fórum Estadual dos Gestores Municipais do Agro. O evento, promovido pela Famurs, contou com a presença do presidente da Federação, Paulo Salerno, que conduziu o painel de debates que abordou o uso da irrigação para o desenvolvimento da produção agrícola gaúcha, além de debater seu uso no combate à estiagem.  

O encontro, ainda teve explanações do secretário de estado da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes e do secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, Marcelo Camardelli. Na oportunidade, eles destacaram a necessidade de se criar políticas públicas e de licenciamentos para a irrigação, além disso, foram apresentados dados sobre o mapa hídrico gaúcho e do monitor da estiagem. 

Ainda, participaram do painel o promotor de Justiça, Daniel Martini; o vice-presidente da Federação da Agricultura, Domingos Velho Lopes; o presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias, Paulo Pires; o chefe-geral da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski; e o suplente do senador Luis Carlos Heinze, Ireneu Orth. 

Também, durante a visita à feira, a comitiva visitou estandes de algumas empresas tapejarenses que estão apresentando seus produtos para comercialização. Conforme o prefeito BIG, a Expodireto se consolida, a cada nova edição, como uma das principais feiras do agronegócio nacional. “A Expodireto, por estar focada em tecnologia e negócios, tem um papel fundamental no avanço do agronegócio como um todo. Sua missão é aproximar os produtores de conhecimento, informações e tecnologias comprovadas em empresas privadas e instituições de pesquisa, oferecendo excelentes oportunidades de negócios e promovendo debates relevantes relacionados ao meio rural”, comentou BIG, que também visitou o pavilhão da agricultura familiar, importante local onde estão expostos diversos produtos fabricados por agricultores de todo o Estado.


Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.