Brasão do município
Logo do município
Agricultura
Governo BIG e Gipe cria programa para controle populacional de gatas e cadelas
Ação prevê a castração e microchipagem de 200 animais em Tapejara
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 07/03/2023 às 16:13

A Administração BIG e Gipe, através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, lançou no mês de fevereiro, o Projeto Melhores Amigos, com o objetivo de promover o controle populacional de gatas e cadelas, no município.

A ação pretende atender 200 animais através da realização de procedimentos de castração e microchipagem. O investimento, com recursos próprios do município, para a concretização desta ação, é de aproximadamente R$ 70 mil. 

Para participar, o tutor do animal deve se dirigir até a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, localizada no Centro Administrativo Municipal, levando documentos pessoais, RG e CPF, comprovante de endereço atualizado, e comprovante de inscrição no Cadastro Único, adquirido na Secretaria de Assistência social, para comprar sua renda mensal. 

Os animais inscritos a aprovados no projeto serão encaminhados às empresas credenciadas para realização dos procedimentos. Esta ação diminui os números de nascimento de filhotes, que tendem a ser abandonados, bem como atende as demandas da Apata, e de cuidadores voluntários de animais no município.


Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.