Mais de 5 mil pessoas prestigiaram a abertura do Natal Esperança 2022
Orquestra sinfônica de Gramado e Árvore Musical encantaram aos presentes.
Publicado em 05/12/2022 às 11:37

No domingo, 04, aconteceu a abertura do Natal Esperança de Tapejara. O evento foi realizado na Praça Central e na Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde. Mais de 5 mil pessoas acompanhara as atrações na praça. A abertura contou com encenação do nascimento de Jesus, ascendimento da árvore musical, iluminação da praça e chegada do Papai Noel. Na sequência o público pode se emocionar com a Orquestra Sinfônica de Gramado, em show natalino realizado na Igreja Matriz.

O prefeito de Tapejara Evanir Wolff (BIG) acompanhado da primeira-dama Nara Teresinha Wolff, o vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe) e sua esposa Vanderleia Favretto, o presidente da Câmara de Vereadores Carlos Eduardo de Oliveira, o presidente da Acisat Cristiano da Silva, o vice-presidente da Expo Tapejara Jeferson Favretto e as soberanas do município rainha Janaína Conte e as princesas Eduarda Teixeira dos Reis e Adriane Girardi, recepcionaram o público estimado pelos organizadores em mais de 5 mil pessoas.

Com uma mensagem de fé, paz, amor e esperança o prefeito Big fez a contagem regressiva para o acendimento da Árvore Musical e recebeu o Papai Noel entregando a chave do município e desejando a todos um bom início das comemorações natalinas.

O presidente da Acisat agradeceu a presença da população que atendeu ao chamado dos organizadores e prestigiou a apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado, um show que emocionou a todos.  Também, convidou para prestigiarem as demais atrações que estarão acontecendo até o Natal.

O vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe), destacou o trabalho dos servidores municipais, equipes de voluntários, entidades e comissões que abraçaram o Natal Esperança 2022 e proferiu uma mensagem de otimismo e o desejo de boas festas.

Em virtude da instabilidade do clima, o show da orquestra precisou ser realizado na Igreja Matriz e o público pode acompanhar também por uma live que foi projetada em telão na praça.

Árvore Musical

Durante a programação do Natal Esperança, nas noites que antecedem o Natal, às 20h, acontece a apresentação da Árvore Musical com show de luzes e efeitos sincronizados com as canções natalinas.

Orquestra Sinfônica de Gramado (OSG)

A OSG é destaque na mais importante cidade turística da serra gaúcha e do Brasil, Gramado. Consagrada pelos grandes eventos que participa trouxe para Tapejara um repertório versátil do erudito ao popular, apresentado com maestria e excelência. Momento especial que encantou ao público presente e também a quem acompanhou a transmissão via live na praça ou de casa.

O Coral do GITI teve participação especial junto à orquestra entoando a canção Noite Feliz.

Papai Noel

Na praça está instalada a Casa e a Fábrica do Noel. Espaço que acolheu as crianças onde o Papai Noel recebeu a todas que puderam fazer suas fotos. Momento de magia e encantamento dos pequenos que fizeram seus pedidos e entregaram suas cartinhas.

Programação

Acompanhe nas redes sociais da prefeitura de Tapejara e da Acisat as várias atrações previstas que contam com shows musicais e acontecerão nos dias que antecedem o Natal, na praça Central.