Em Brasília, comitiva solicita recursos para investimentos em Tapejara
Comitiva esteve na capital federal entre os dias 28/11 e 01/12
Publicado em 02/12/2022 às 16:00

Esta semana, entre os dias 28/11 e 01/12, o prefeito Evanir Wolff (BIG) e o vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe), juntamente com o coordenador da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Eduardo Bortolotto e com o vereador José Marcos Sutil, estiveram, em Brasília, cumprindo agenda, onde diversas demandas foram solicitadas em prol do município de Tapejara. Um dos principais pedidos, foi feito junto ao Ministério da Cidadania a fim de pleitear recursos para a construção de um novo prédio da Assistência Social, que irá abrigar o Creas e o Cras.

Também, foi protocolada, junto ao FNDE, a documentação para que seja avaliada a construção de uma creche no Bairro Treze de Maio com o objetivo de ampliar o número de vagas na Educação Infantil, possibilitando que os pais possam trabalhar com mais tranquilidade, tendo onde deixar os filhos com segurança.

No Ministério da Saúde, foram solicitados recursos para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde. Outra demanda, neste mesmo Ministério, tratou sobre o pedido feito para a inclusão da Doença de Fabry na lista de tratamentos financiados pelo SUS.

Ainda, a comitiva reforçou o pedido de três micro-ônibus adaptados para a utilização de estudantes e um para a população idosa que frequenta a Casa de Convivência.

Em visita à Secretaria Nacional de Habitação, houve tratativas para a liberação de recurso a fim de viabilizar a construção de 123 novas unidades habitacionais, que irá beneficiar a população em vulnerabilidade social.

Foi solicitado ainda, a deputados da bancada gaúcha, durante a estada na capital federal, a destinação de recursos para pavimentação asfáltica e custeios na área da saúde no município. O pedido tem como finalidade proporcionar condições melhores de trafegabilidade na área urbana e ampliar as ações promovidas na área da saúde.

Ao senador Luis Carlos Heinze, foi solicitado recurso para viabilizar obras na infraestrutura na Associação Automobilística Tapejarense. Outra demanda, foi para obras de ampliação no posto de saúde Bairro Nazaré. Também junto ao senador, foi tratado do projeto de interligação do posto central a UBS central, onde funciona a Secretaria de Saúde.