Agricultura
Técnicos do Ministério da Agricultura visitam empreendimentos indicados ao credenciamento no SISBI-POA
Ainda, na região, profissionais ministraram Oficina Presencial sobre Ampliação de Mercado de Produtos de Origem Animal para Consórcio Público de Municípios – 2022/2023
Publicado em 02/12/2022 às 15:07

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimentos (MAPA) e do Consórcio Intermunicipal da Região Nordeste do RS (Cirenor) foram recebidos por servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e do Serviço de Inspeção Municipal de Tapejara (SIM), na quinta-feira (01), para vistoria das instalações do SIM e execução de atividades prestadas às agroindústrias indicadas ao credenciamento do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA).

Estiveram presentes, durante a visita, o secretário da Pasta, Claudeomiro Sossella; o médico-veterinário e responsável pelo SIM, Anderson Tonial Soares; os agentes fiscais federais agropecuários do Mapa, Janaína Dirksen, Beatris Sonntag Kuchenbecker e Mateus Silva de Lima; e a coordenadora do projeto ConSim, vinculado ao Cirenor, Letícia Felizzari Sganzerla. Na oportunidade, avaliaram as dependências e o funcionamento de dois empreendimentos indicados a serem credenciados junto ao SISBI-POA.

Ainda, em relação à visita dos representantes do MAPA à região, o veterinário responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em Tapejara e o secretário de Agricultura estiveram presentes na Oficina Presencial sobre Ampliação de Mercado de Produtos de Origem Animal para Consórcio Público de Municípios – 2022/2023, realizada, em Sananduva, nos dias 30/11 e 01/12. O curso foi ministrado por representantes do MAPA e do Cirenor.