Brasão do município
Logo do município
Saúde
Mais de 50 gestantes participam de curso da Secretaria de Saúde
As atividades contaram com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre gestantes e seus companheiros.
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 01/12/2022 às 16:55

Nos dias 09, 16 e 30 de novembro, a Secretaria de Saúde de Tapejara promoveu o Curso de Gestantes e Pais. As atividades, que contaram com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre gestantes e seus companheiros, tiveram o objetivo de orientar sobre a gestação e fornecer informações relacionadas ao período pós-parto e os primeiros meses de vida do bebê. 

Os encontros foram realizados, no Salão Paroquial e no Salão da Terceira Idade. Um dos assuntos abordados durante o curso foi “Mudanças no corpo da mulher”. A atividade foi ministrada pela médica Andressa B. Brock; já o tema “Alimentação saudável” foi trabalhado pela nutricionista Aline Stefani. 

Outro assunto presente envolveu o tema “Mudanças psicológicas”, tratado pela psicóloga Maria Carolina da Silva. Ainda, a odontóloga Patricia Knob, em sua explanação, abordou a questão da odontologia na gestação. O ginecologista e obstetra Rogério Valdivia explanou a respeito do início do pré-natal. 

Na sequência, o curso contou com temas relacionados à vacinação, que foram abordados pela enfermeira Andréia C. Dering, e pela técnica de enfermagem, Francislaine Costela. Também foi abordado o tema “Sinais de alerta na gestação”, ministrado pela ginecologista e obstetra Daniela M. Piccoli. O público pode assistir ainda a palestra da enfermeira materno-infantil, Francielle Zanetti, que explicou a relevância da amamentação para a mãe e para o bebê. 

O encerramento da programação aconteceu na noite de quarta-feira (30) com a presença do prefeito em Exercício, Carlos Eduardo de Oliveira; do secretário de Saúde, André Rodrigues da Silva; e do procurador-geral do município, Leonardo Frigeri. Em suas falas, destacaram a importância das atividades realizadas nos três dias, agradeceram a presença dos participantes e de toda a equipe de organizadores e profissionais que palestraram.

Os participantes também receberam brindes e certificados.


Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.