Agricultura e Meio Ambiente

Secretário: Nelso Guerra
E-mail: agricultura@prefeituratapejara.com.br
Fone: 3344 – 1425 ou 3344 - 4749

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente é o órgão incumbido da execução das atividades ligadas ao incentivo à agricultura e à pecuária, tais como: à pequena indústria agrícola, produção e vendas de mudas, organização de viveiros municipais, visando o florestamento e reflorestamento; incentivo à hortas comunitárias; incentivo à diversificação de culturas; busca de recursos para aquisição de equipamentos para o setor de aves, suínos e gado de leite: atividade de incentivo e assessoramento para o ensino agrícola nas escolas; organização nas escolas; organização de feiras de produtos agropecuários; promover trabalho de conscientização  e cursos de aperfeiçoamento para diversificação de culturas e fixação dos agricultores em seu próprio meio, em cooperação com outras entidades;  Incentivará e oportunizará a formação de associações e cooperativas aos pequenos e médios produtores a fim de que possam de forma organizada buscar alternativas para solução dos seus problemas.

Meio Ambiente
O Departamento de Meio Ambiente – DEMA - da Prefeitura de Tapejara, é vinculado a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e atua no Licenciamento Ambiental das atividades de impacto local, (empresas, indústrias, comércio e atividades agrícolas), na fiscalização do cumprimento da legislação ambiental através da fiscalização ambiental. O setor também realiza palestras nas escolas, empresas e comunidades a fim de promover a sensibilização e desenvolver a educação ambiental. Executa projetos referentes a área ambiental. As questões municipais relacionadas ao meio ambiente são discutidas também pelo Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (COMPROMA). Formado por representantes do Poder Público e representantes da sociedade civil. Os recursos arrecadados e doados pelo Ministério Público são destinados a uma conta bancária específica, FUNDEMA (Fundo Municipal de Meio Ambiente). O Objetivo principal do setor é gerenciar o ambiente local buscando diminuição de impactos negativos para todas as formas de vida.

Prefeitura Municipal de Tapejara/RS Prefeitura
Municipal de
Tapejara/RS
Rua do Comércio, 1468
Bairro: Centro - Tapejara/RS

Manhã das 08h às 12h
Tarde das 13h30 às 17h30

ouvidoria@prefeituratapejara.com.br
Copyright © 2012 - 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por WG3 agência digital