Rosangela Maria Curzel Dallagasperina

Fone: 3344 - 3421
E-mail: as2@prefeituratapejara.com.br
cras@prefeituratapejara.com.br

A Secretaria da Assistência Social de Tapejara é o órgão gestor da Política Pública de Assistência Social do Município, desenvolvendo ações de Proteção Social Básica e proteção Social Especial, de Média e alta complexidade. As ações, projetos, programas e serviços oferecidos pela Assistência social são realizados no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), onde também é realizado o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família).
O PAIF tem como objetivo principal, o fortalecimento de vínculo familiar e promoção das famílias e da comunidade. A família é o eixo estruturante do ser humano, daí a necessidade de convidá-las a refletir sobre suas vidas, sobre a forma como estruturam suas relações. O PAIF também realiza suas atividades nos Bairros do município, através de atividades grupais com as famílias. Algumas ações realizadas no momento pela Assistência Social de Tapejara: Bebelendo, PIM, AABB Comunidade, Jovem Trabalhador, Casa de Convivência Felicidade, Grupo de mães do Bolsa Família, Projeto Conhecer, Projeto de Costura, Projeto fazendo Arte, Projeto das Vovós, entre outras…)
Os recursos para manutenção do CRAS e realização das ações, são provenientes do Governo Federal (MDS), do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal.
São atendidas em média 40 a 50 pessoas diariamente.
Junto ao CRAS é realizado também o cadastramento das famílias no Cadastro Único e Bolsa família.
O CRAS está instalado na área do Bairro 13 de Maio, junto ao Ginásio de Esportes Lourenço José Dall’Olivo. O atendimento é de segunda a sexta feira das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

baixarCurrículo Rosane Maria Curzel Dallagasperina
Prefeitura Municipal de Tapejara/RS Prefeitura
Municipal de
Tapejara/RS
Rua do Comércio, 1468
Bairro: Centro - Tapejara/RS

Manhã das 08h às 12h
Tarde das 13h30 às 17h30

ouvidoria@prefeituratapejara.com.br
Copyright © 2012 - 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por WG3 agência digital