Escritório da Emater de Tapejara reinaugura em novo espaço

Foto: Suelen Defaveri

Descerramento fita inaugural.

Na tarde desta quinta-feira, dia 20, foi realizada a reinauguração do Escritório da Emater/RS – Ascar de Tapejara. O novo espaço, está localizado na antiga Prefeitura Municipal, na Rua Osório da Silveira, 615, ao lado do novo Centro Administrativo Pe. Raimundo Damin.

O prefeito de Tapejara, Vilmar Merotto, falou da força da agricultura familiar e o auxílio da Emater na geração de renda. Falou que Tapejara possui seis cooperativas que atuam no município. “Temos uma fortaleza em termos de cooperativismo e, com certeza, a Emater auxilia o agricultor a melhorar sua propriedade, aumentando sua produtividade. É através da agricultura familiar que o governo federal está desenvolvendo programas sociais que irão beneficiar muitas pessoas e a Emater, com certeza, irá ajudar a produzir estes alimentos. Quero reforçar a parceria que o governo municipal tem com a Emater, agora aqui ao lado, centralizando ainda mais os atendimentos oferecidos às famílias rurais”, destacou.

O chefe do Escritório Municipal, Jair Batista do Amaral destacou a importância do novo endereço: “nós temos agora, com esse novo escritório, um local bastante amplo, próximo do poder público, das secretarias que a gente tem muita afinidade no trabalho, dos conselhos municipais que tangem nosso trabalho e do sindicato que nós estamos sempre em contato com as lideranças na determinação do trabalho, focado na produção de alimento. O nosso principal trabalho é com o produtor rural, seja na parte de produção, seja na parte ambiental, na área da saúde, na industrialização dos seus alimentos e comercialização”, falou

A Emater, atende há 36 anos em Tapejara e auxilia o produtor rural à conseguir acessar políticas públicas, seja recursos subsidiados pelo governo federal, estadual ou municipal.

Jair enalteceu a safra de grãos no município, onde a maioria dos produtores já colheram todas as suas cultivares, tanto de milho quanto de soja e ficaram contentes com a produção. Segundo ele, em cerca de mil hectares de milho foram colhidas uma média de 160 sacas e, em 16 mil hectares de soja plantada, foram colhidas uma média de 65 sacas do grão.

O presidente da Emater/RS, Clair Tomé Kuhn, esteve presente no evento e falou sobre o trabalho realizado valorizando o agricultor: “a profissão mais importante do mundo é agricultura, porque é ela que coloca o alimento na nossa mesa e a Emater da assistência à essas pessoas para que produzam mais e melhor”, frisou.

Segundo Kuhn, 60% do Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul é gerado direto e indiretamente pela agricultura, e a Emater tem um papel fundamental nisso, atendendo 211 mil famílias no estado, “e queremos para elas que a tecnologia de ponta existente para o grande produtor que consegue pagar por essa tecnologia, seja reorganizada e repassada para o pequeno produtor”, afirmou.

O presidente da Emater destacou, ainda, a safra recorde de 2017: “estamos estimando a possibilidade de passar dos 31 milhões de toneladas de grãos, isso representa em torno de 32 bilhões de reais na economia do Rio Grande do Sul e, com isso, eu tenho certeza que muitos negócios serão fechados aqui em Tapejara”, contou.

Após o discurso das autoridades, a fita inaugural foi cortada e reinaugurado o novo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Tapejara, mais amplo para melhor atender o agricultor.

Também participaram do evento: primeira dama, Rosane Faedo Merotto; vereador, Marcos Bressan; chefe de Gabinete da Emater, Jorge Siebert; gerente regional da Emater, Oriberto Adami, a equipe da Emater de Tapejara: Sandra Dalbosco Sitta, Virgínia Crestani Viero e Lisiane Rosa Carra; secretários municipais, imprensa, demais autoridades e a comunidade tapejarense.

Imagens

Foto: Suelen Defaveri Foto: Suelen Defaveri Foto: Suelen Defaveri Foto: Suelen Defaveri
Prefeitura Municipal de Tapejara/RS Prefeitura
Municipal de
Tapejara/RS
Rua do Comércio, 1468
Bairro: Centro - Tapejara/RS

Manhã das 08h às 12h
Tarde das 13h30 às 17h30

ouvidoria@prefeituratapejara.com.br
Copyright © 2012 - 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por WG3 agência digital