Professores municipais participam de bate papo com o contador de histórias Cássio Borges

Foto: ASCOM Prefeitura de Tapejara

Na noite de ontem, segunda-feira (17), no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, os professores do Município de Tapejara participaram de um bate papo com o contador de histórias do SESC, Cássio Borges. Os temas abordados foram a importância de formar leitores, vida e obra dos escritores Uili Bergamin e Eleonora Medeiros.

Cassio destacou a importância do planejamento das atividades relacionadas à leitura, desde o conhecer a obra até o respeito pela faixa etária. Destacou ainda que “precisamos deixar marcas positivas em nossos alunos, preparando aulas que os motive a buscar mais, a querer ler”. Por fim, ressaltou que a Feira do Livro perpassa os dias em que ela acontece, que só valerá o investimento, se depois os professores levarem para a sala de aula e trabalharem obras e escritores.

O secretário de Educação, Desporto e Cultura (SMEDEC), Adenilso Aimi, destacou a importância de “momentos que nos façam refletir e perceber a leitura como um momento de prazer e que desperte a imaginação de nossas crianças.”

Também, a coordenadora geral da SMEDEC, Elizabete Favaretto, agradeceu a presença de todos e ressaltou a preocupação da Secretaria em promover a Feira do Livro, pois a leitura abre novos horizontes e, com certeza, o leitor tem capacidade de interpretar tudo que o rodeia de forma mais eficiente.

Por fim, a coordenadora pedagógica da SMEDEC, Fabiana Rodigheri, destacou que a secretaria quer, cada vez mais, oferecer aos professores momentos que possam contribuir com a prática pedagógica e melhorar a qualidade do ensino.

Foto: ASCOM Prefeitura de Tapejara
Prefeitura Municipal de Tapejara/RS Prefeitura
Municipal de
Tapejara/RS
Rua do Comércio, 1468
Bairro: Centro - Tapejara/RS

Manhã das 08h às 12h
Tarde das 13h30 às 17h30

ouvidoria@prefeituratapejara.com.br
Copyright © 2012 - 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por WG3 agência digital