Vice-prefeito continua em Brasília solicitando recursos para Tapejara

Foto:ASSCOM Prefeitura de Tapejara

O vice-prefeito de Tapejara, Marcos Bacega, está em Brasília entregando ofícios para os deputados federais e nos ministérios. Ontem, terça-feira (14) Marcos esteve com o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra tratando da liberação de uma emenda parlamentar oriunda do Ministério do Esporte no valor de R$ 248 mil que, possivelmente, será utilizada na reforma do Ginásio de Esportes Lourenço José Dall’ Olivo.

Outro assunto do encontro foi a instalação de uma agência do INSS em Tapejara, solicitação já pleiteada pelo município, porém não há previsão do Ministério da Previdência Social, o qual não dispõe de recursos atualmente. O vice-prefeito  aproveitou para solicitar a intervenção do ministro para a busca de recursos para construção de uma Unidade  Básica de Saúde (UBS) no Loteamento Real e construção de um Cras no mesmo local.

Durante reunião, no mesmo ministério, com outros prefeitos gaúchos, juntamente com os deputados estaduais Gilberto Capoani, Edson Brum e Elton Weber  foram tratados assuntos referentes à cadeia produtiva do leite, buscando intervenção ministerial para viabilizar a manutenção de um preço mínimo do leite a ser pago para o produtor, além de limitar a importação de leite em pó do Uruguai, favorecendo a produção gaúcha.

Marcos salientou que Tapejara além de ser um grande produtor de leite, também agrega valor ao produto com a sua industrialização gerando diversos derivados e muitos empregos.

Terra garantiu a todos se empenhar junto aos demais colegas ministros para atender as demandas dos prefeitos que buscam melhores condições de produção e comercialização do leite gaúcho
No final do encontro, falando aos prefeitos, o ministro se mostrou otimista com os números da economia brasileira no início deste ano, possibilitando a volta do crescimento e do desenvolvimento do país.

Foto: ASSCOM Prefeitura de Tapejara
Prefeitura Municipal de Tapejara/RS Prefeitura
Municipal de
Tapejara/RS
Rua do Comércio, 1468
Bairro: Centro - Tapejara/RS

Manhã das 08h às 12h
Tarde das 13h30 às 17h30

ouvidoria@prefeituratapejara.com.br
Copyright © 2012 - 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por WG3 agência digital