IMPRESSO EM: 12/12/2019
LINK DA PÁGINA: http://www.tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/7137/abertos-os-festejos-farroupilhas-2019-em-tapejara

Abertos os Festejos Farroupilhas 2019 em Tapejara

Aconteceu na manhã de hoje, sexta-feira (13), a abertura oficial dos Festejos Farroupilhas 2019 em Tapejara.

A abertura contou com o ascendimento da chama crioula que foi trazida pelo Grupo de Cavaleiros Rota das Araucária da cidade de Chapada até nosso município, contou ainda com hasteamento das bandeiras e apresentações artísticas.

O prefeito em exercício, Marcos Davi Bacega aproveitou para destacar a importância de manter vivas as tradições: ”Precisamos ter orgulho de sermos brasileiros, de sermos gaúchos e principalmente tapejarenses” finalizou Marcos.

Estiveram participando deste momento, tradicionalistas, autoridades municipais e regionais, bem como alunos, representantes de entidades, coordenadores, secretários e servidores municipais.

Confira a programação completa:

13 de setembro

9h30 – Abertura Oficial dos Festejos Farroupilhas 2019 de Tapejara, com a chegada da Chama Crioula e hasteamento das bandeiras;

Local: Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto

20h30 - apresentação da invernada artística do CTG Manoel Teixeira/Show Baile com o Grupo Coração Gaúcho;

14 de setembro

14h – Apresentação do Programa Gravetos do Passado;

15 de setembro

13h – Gincana Campeira com provas do couro, cepo, estafeta, tambor, encilha e de rédeas;

16 de setembro

9h – Atividades com as escolas a cargo do CTG Manoel Teixeira;

14h - Atividades com as escolas a cargo do CTG Manoel Teixeira;

20h10 – Sessão da Câmara de Vereadores com homenagens a tradicionalistas;

18 de setembro

20h30 - apresentação da invernada artística do CTG Manoel Teixeira, show com Grácio e Índio Pessoa e apresentação do Grupo Alma Gaúcha;

19 de setembro

14h - Atividades com as escolas a cargo do CTG Manoel Teixeira;

20h30 - apresentação da invernada artística do CTG Manoel Teixeira/Show com Celebrai Tchê;

20 de setembro

8h – Café para os Cavaleiros, logo após desfile saído do Parque, passando pela cidade e retornando ao Parque Municipal.

10h30 – Missa Crioula (Cancha de laço)

12h – Almoço

13h – Inicio da Taça Cidade de Tiro de Laço em homenagem a Ivo e Marcelino Sasset;